segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Discussões religiosas

     Hoje, enquanto gastava tempo na internet, encontrei uma postagem entilulada como " A pior religião do mundo" que falava de uma religião chamada Palo, que surgiu no congo e até hoje é praticada lá e na venezuela, para onde foi trazida pelos escravos e difundida. Já achei errado ele julgar a religião como a pior, os primeiros comentarios falavam sobre ele não ter esse direito, mas derrepente, todos começaram a julgar as religiões dos outros houveram ofensas indscriminadas às Testemunahs de Jeová, Catolicos, Puritanos e todo o resto, culpando-os por mortes em massacres e cruzadas de cume religioso.
     Será que os autores desses comentarios não são capazes de enxergar, que isso que eles estão fazendo é que causa esse tipo de ação? A necessidade obscura que o homem tem de provar que sua divindade é mais poderosa e o fato de acharem que quem não crê no mesm oque eles merece a morte é que causa isso.
     No mundo todo, todas as mortes causadas por essa necessidade humana de querer tornar a sua crença onipotente, não são culpa de uma religião ou ceita apenas. São culpa de todas.  Os religiosos fanaticos chegam ao ponto de julgar os ateus e céticos, exclui-los e ameaça-los. Sem perceber que essas pessoas se autointitulam assim,talvez, por terem percebido o quanto é ridicula e perigosa a creça religiosa nos dias de hoje.
      Se as pessoas perdessem menos tempo querendo provar que a sua religião é a mais correta, e mais tempo lendo livros e pregando a aceitação, viveriamos num mundo melhor, onde pessoas não seriam massacradas por sua classe, cor, sexualidade ou opnião.
      Promova a idéia de um mundo melhor, ajude a fazer as pessoas enxergarem que o tipo de discussão que eu li naqueles comentariosé que causa muita coisa errada que aconteceu e acontece no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário